Coronavírus: Blitz são realizadas na entrada da cidade

0

Profissionais da Saúde, Bombeiros Civis e Polícia Militar realizam blitz em Lassance

Com o objetivo de conscientizar, esclarecer e principalmente orientar as pessoas que chegam na cidade, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Lassance, em parceria com os Bombeiros Civis e Polícia Militar estão realizando blitz em todos os veículos que estão passando pela entrada do Município.

Em regime de plantão, as equipes estão se revezando para dar o melhor esclarecimento e orientações possíveis. Todos os visitantes respondem a um questionário sobre a origem e condições de saúde e assinam um termo de responsabilidade. Aqueles assintomáticos, estão sendo orientados a permanecerem em suas residências (ou de algum familiar) por no mínimo 14 dias. E aqueles que apresentarem algum sintoma como tosse, febre e/ou falta de ar, por exemplo são conduzidos ao Centro de Saúde imediatamente.

Segundo o Secretário de Saúde, Atlos Cácio, a fiscalização segue por tempo indeterminado e segundo o último boletim divulgado na data de ontem, às 18h00, nenhum caso suspeito de Coronavírus foi registrado no município.

Para o Prefeito Paulo Elias, a construção das barreiras sanitárias, bem como a fiscalização na entrada da cidade tem caráter educativo, uma vez que se fazem necessárias como medidas preventivas para conter o risco de proliferação do Covid-19 na cidade.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Lassance